quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ACAMPAMENTO DE GRUPO - RONCO DO BUGIO - INFORMAÇÕES


INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO
                              
1. LOCAL
O Acampamento, que tem como objetivo fechar o ano de 2014, será realizado nos dias 06 e 07 de Dezembro de 2014, no Sítio Ronco do Bugio que está localizado em uma área de 32,6 hectares no Morro da Extrema, região sul do município de Porto Alegre. É uma propriedade rural dedicada ao turismo de aventura, esportes, lazer, educação e escotismo.

2.DESLOCAMENTO
Será feito a partir da Sede do Grupo, em ônibus fretado, com saída programada para às 8:00 horas do dia 06 de Dezembro e chegada prevista para às 17:30 do dia 07 de Dezembro no mesmo local.

3.  PARTICIPANTES
O Acampamento estará aberto aos jovens de todos os Ramos e familiares, mediante inscrição antecipada.

4. COORDENAÇÃO
A Coordenação do Acampamento estará a cargo dos Chefes Roberto, Ronald, Eduardo e Guilherme.

5.  PROGRAMA
A programação se baseia em atividades de aventura e natureza, tendo como norma o Programa de Organização e Regras da União dos Escoteiros do Brasil.

6. INFRAESTRUTURA
Área de Acampamento – O local oferece área adequada para a atividade proposta, com esquema de apoio para casos de emergência.
Alimentação – Será com cozinha central. Os jovens deverão levar lanche frio para o almoço de sábado.
A coordenação do acampamento está preparada para atendimentos de urgência na área do acampamento. Casos que necessitem de outro tipo de atendimento serão encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro ou Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre. Os participantes filiados a planos de saúde devem levar as suas credenciais.
Segurança – A Coordenação é responsável por providenciar segurança adequada.
Comunicação – A Coordenação do Acampamento poderá ser contatada através de telefones que serão previamente divulgados. Pedimos que os jovens não levem aparelhos celulares.

7. NORMAS
Apresentação Pessoal – Nas Cerimônias de Abertura e Encerramento, deverá ser utilizado a vestimenta escoteira ou traje escoteiro.  É obrigatório portar durante todo o evento o lenço escoteiro do Grupo. Nos demais períodos deverão ser utilizadas vestimentas adequadas às atividades escoteiras.
Segurança – Em todas as atividades serão observadas máximas regras de segurança e qualquer membro ou convidado que se recusar a acatá-las será imediatamente afastado da atividade. Os participantes deverão identificar todos os seus pertences, e os jovens devem deixar seus objetos de valor sob responsabilidade da chefia. Não serão permitidas atitudes, ações ou atividades que possam afetar a integridade física, psíquica ou moral dos participantes.

8. PARTICIPAÇÃO
Será feita mediante inscrição até o dia 29 de Novembro de 2014, juntamente com o pagamento dos seguintes valores:
- Completa (com tirolesa e arvorismo) R$ 80,00 – transporte, material, local e alimentação.
- Sem Transporte (com tirolesa e arvorismo) R$ 65,00 – material, local e alimentação.
- Somente domingo (com arvorismo) R$ 40,00 – material, local e alimentação.
- Somente domingo (sem arvorismo) R$ 25,00 – local e alimentação
- Menores de 6 anos (sem tirolesa e arvorismo) R$ - 25,00 – local e alimentação.
Os valores são para jovens e adultos. Não serão aceitas inscrições após esta data.

9. OUTRAS INFORMAÇÕES
Maiores informações deverão ser buscadas pelos telefones 9121 7911 ou 3029 7548, ou pelo e-mail gemarechalosorio@gmail.com.

  Roberto Pitsch
    Diretor Presidente

G.E. Marechal Osorio 56 RS – Marista Ipanema